20 April 2010

Medo da morte



Desde que o homem é homem ele tem medo da sua morte. E por causa disso, passa toda sua existência tentando fugir ou explica-la atravéz de divindades, histórias e lendas, mas sempre com o medo como base, por isso a morte é tida pela maioria como algo mal.
Um dos maiores símbolos da morte(tb na opinião da maioria), é a caveira, que perturba tanto com seu olhar sem vida que muitos não gostam nem de olha-lá de frente, nem mesmo se for um desenho dos mais toscos.

Mas não é essa única certeza absoluta que alguém pode se ter? Não faz ela parte da beleza da grande roda da vida? E se ninguém morresse?...o Jânio Quadros ainda ia ser candidato, e pior poderia ganhar com seus fiéis eleitores ainda vivos também...Alguém é tão importante assim no mundo pra quando morrer a vida parar e não seguir seguir seu curso natural?
Tem gente que fica tão na nóia de medo de morrer que nem vive mais, não anda de avião porque cai, não anda de carro porque robam e tem muito acidente, num sai de casa nem a pé com medo de bala perdida, vive este inferno até que o grande momento da vida dela acaba sendo, ironicamente, quando morre e fala UFA!! Até que enfim!!!

Tenho uma corrente com uma caveira que uso sempre, assusta muita gente por aí que acha o lance "macabro" ou "coisa do demo"..., bem na minha interpretação, uso a caveira como símbolo da humildade, porque seja rico ou pobre, bonito ou feio, homem, mulher, velho, criança, preto, branco, amarelo, vermelho, azul com pintinhas rosas...por baixo da pele todo mundo é igual(tem cara de caveira), e quando chegar a hora, não tem jeito, vamos tudo pra debaixo da mesma terra, então na minha linha de raciocínio a única coisa de valor que cada um vai levar pro Beleléu consigo são as suas lembranças, e no fundo todos queremos uma vida cheia de momentos bons, não é mesmo? Independente de qualquer adversidade do bem ou do mal que a vida possa me trazer, mesmo nos dias de mal humor, procuro viver e conviver todo dia rindo, seja fazendo uma piada com um brother do serviço, seja sorrindo educadamente pra tia que pisou sem querer no teu pé no metrô e pediu desculpas toda sem jeito, seja admirando a beleza de um beija-flor voando vigorosamente pra frente e pra traz, já pensou em sexo né, safado(a)?
Tente achar pequenos prazeres no dia a dia, sinta o sabor das coisas que come ou bebe e peça algo que gosta independente se na tua revista a nutricionista falou que é saudável ou não, reserve um tempo para fazer nada e/ou faça que lhe der na telha, pegue um caminho diferente, esqueça das contas por pelo menos 12 horas por dia, acho que viver assim torna sua vida melhor, pelo menos torna o mundo um pouco mais tolerável pra você mesmo e no final das contas, o medo da morte some. KKKK Lembrei de uma frase que meu irmão falou uma vez : "Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer", hahaha é bem isso...

No comments: