24 October 2007

Recomendo!!! Muito foda!!!!

Sou bem tosco pra filme, curto mais os Blockbusters, com tiroteio, explosão, peitos e cheios de cliches, vai me dizer q vc tb num gosta? Duvido! Mas as vezes vejo uns filmes q num tem nada a ver com meu gosto e piro muito, esse foi um deles. O filme conta a história de uma professora portuguesa de história q faz um cruzeiro com sua filha passando por lugares históricos, importantes para a formação da civilização contemporânea, no caminho ela vai explicando para filha os fatos ocorridos, conflitos, crenças e cultura de cada local e sua influencia nos dias atuais. Quem quiser conferir a sinópse completa veja o site oficial http://www.madragoafilmes.pt/umfilmefalado/

Passou ontem na Cultura, comecei a assistir pq achei q era um documentário, pq tem muita, mais muita informação sobre as grandes civilizações que conquistaram os 4 cantos do mundo, e sobre as heranças culturais deixadas por eles.
O filme é falado em 4 linguas(português, francês inglês e italiano) e é cheio de simbolismos que nos faz pensar em como o mundo era, é e será. Tem como elenco atores de várias nacionalidades incluindo JOHN MALKOVICH e CATHERINE DENEUVE. Imperdível!

1 comment:

Sandman said...

sem tempo para delongas, mas seu blog está nos favoritos.

é...às vezes apareço aqui, do nada...=)

Cara, sua arte é foda, o blog é a sua cara.

abraços, do ex cavalera de muito tempo atrás... Luiz Amorim

by the way, visita meu flog, tem uma porrada de arte minha lá tb

www.fotolog.com/sublimation

Abraço!