27 September 2007

A PIADA DO ANO...

Sábado que passou foi o "Dia Mundial sem Carro"...é pra rir mesmo...
O primeiro Dia mundial sem Carro foi criado na Europa dia 22 de setembro de 1998, e daí a idéia começou a se espalhar pelo mundo. O propósito era concientizar as pessoas contra a poluição...é ou não é piada?

A verdade é que a sociedade é individualista, e pouco importa se teu vizinho deixou o carro em casa, o que importa é que você pegou teu belo carrão na garagem, ligou o ar condicionado no talo(que aumenta o consumo e polui ainda mais) e foi dar um role no shopping pra comprar o que não precisava...
Todo mundo fala de efeito estufa, reclama do preço da gasosa, do transito, de multa e o caraio a quatro...mas ninguém quer abrir mão do conforto do carro...imagina num sábado então...ninguém deixou a porra do carro em casa, garanto que nem vc...
O mundo só vai mudar quando todo o mundo se concientizar desse consumismo desnecessário que chamam de "conforto"...conforto pq é mais fácil você se endividar numa prestação de um carro do que exigir do poder melhores tranportes públicos, isso é conforto e conformação, e é justamente o que o poder quer de você.
Olhos abertos, mente alerta! Pare e pense se você realmente precisa de um carro pra andar todo santo dia, ou de um mundo melhor para você e os que o cercam.

No comments: